quinta-feira, 17 de maio de 2012

Greve Servidores Municipais de Campinas SP



  1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Servidores mantêm greve nesta quinta-feira (17)


Paralisação chega ao seu 4° dia útil sem acordo entre servidores e governo municipais


17/05/2012 - 10h55 . Atualizada em 17/05/2012 - 11h25





Servidores públicos do município permanecem em greve
(Foto: Elcio Alves/AAN)



A paralisação dos servidores públicos de Campinas  chega ao seu 4º dia útil e não tem previsão para encerrar, como aponta a assembleia realizada na última quarta-feira (16). A categoria pede um aumento salarial de 13,18% além de acréscimo de valores nos benefícios como o vale-alimentação.

A Prefeitura fez uma proposta de aumento de 5,39%, esta foi rejeitada pelo sindicato que aguarda uma nova reunião com o secretário de Recursos humanos, Nílson Balbo. O governo afirma que esta é a porcentagem de aumento que a lei permite que seja feita em ano eleitoral como o de 2012. Os eleitores campineiros irão às urnas em outubro para decidir quem assumirá os cargos de prefeito e vereadores a partir de 2013.

O encontro entre o secretário e a Comissão Permanente de Negociação do sindicato dos Servidores públicos ainda não foi agendada. No entanto a prefeitura já mostrou que não irá alterar a base de cálculo para o aumento que tem como base o índice de inflação dos últimos 12 meses, esta conta aponta o aumento sugerido pelo governo de 5,39%.

No entanto, a Prefeitura afirmou que outros assuntos e reivindicações dos grevistas podem ser discutidos como a licença-prêmio, plano de cargos, avaliação de desempenho e assuntos de responsabilidade de outras secretarias.

Independente de como for a reunião e propostas, a decisão entrará em vigor após ser votada na Câmara dos Vereadores. Até a manhã desta quinta-feira nenhum projeto havia sido protocolado na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário